Entre os dias 17 e 23 de novembro, acontece nos municípios de Iguatu, Cedro, Orós e Solonópole, o XXIV Festival de Violeiros da Unidade de Iguatu. Com repentistas, cantadores e cordelistas, o evento que já é consagrado no calendário cultural do interior do Estado, retoma seu formato presencial após dois anos em apresentações virtuais.
Além das participações musicais, que contarão com 15 duplas de violeiros no total, o público poderá conferir o lançamento de cordéis de três expoentes locais dessa arte tipicamente nordestina: Gevanildo Almeida, Rivamoura Teixeira e Chico Alves.
Segundo Raimundo Neto, gerente da unidade Sesc Iguatu, o projeto Festival de Violeiros faz com que as pessoas tenham acesso à democratização da arte e da Cultura Popular, por meio das linguagens da música, literatura e artes visuais.
Em concomitância aos shows, uma exposição sobre o próprio Festival, com fotos contando a história completa do evento em suas já mais de duas décadas de existência, ficará aberta ao público durante toda a programação.
Confira a programação do festival: