XII Festival das Flores de Holambra volta ao Cariri

Um dos eventos mais aguardados, o Festival da Feira das Flores de Holambra no Cariri, está de volta à Região.




Notícias

A décima segunda edição do evento vem trazendo o colorido e o perfume de diversas espécies de flores e plantas ornamentais e frutíferas. Cerca de 200 espécies estão sendo aguardadas, vindas diretamente da cidade de Holambra, em São Paulo, considerada a maior produtora de flores do Brasil.

O XII Festival da Feira das Flores de Holambra no Cariri será realizado entre os dias 18 a 30 de novembro, com horário de funcionamento das 8h às 20h. O evento volta a acontecer na Praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte, após um ano de ausência ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Nesta edição, o Festival das Flores estará atendendo a todas as recomendações e protocolos sanitários de prevenção ao contágio do coronavírus, bem como funcionando de acordo com as normas estabelecidas nos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Flores e plantas ornamentais colorem o Cariri

Plantas e flores ornamentais, algumas delas raras, estarão colorindo e perfumando o Cariri. 

No catálogo consta uma grande variedade de orquídeas, gérberas, violetas, rosas, samambaias, cactos e muitas outras. Bonsais, plantas frutíferas e carnívoras, sempre muito procuradas, são espécies que fazem sucesso de vendas, principalmente entre crianças e jovens. 

Outro destaque, devido à proximidade das festas natalinas, são as variedades de tuias, também conhecidas como pinheiros.

Espécies se adaptam bem ao clima do Cariri

As plantas comercializadas são facilmente adaptáveis ao clima da região. Cultivadores permanecerão no local da feira, disponíveis para a orientação dos clientes sobre os cuidados necessários para que as plantas se desenvolvam bonitas e saudáveis. Adubos orgânicos e fertilizantes de qualidade também serão comercializados. 

O Festival das Flores de Holambra no Cariri possui preços convidativos e bem acessíveis. O pagamento pode ser facilitado no cartão de crédito, o que torna o festival uma boa opção  para presentear parentes e amigos.

15 mil pessoas devem visitar a Feira
Cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo evento durante os 13 dias de permanência da Tenda na Praça Padre Cícero, tornando o Festival das Flores de Holambra um atrativo para a população de Juazeiro do Norte e Região. Pessoas de várias cidades caririenses, dos estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí também visitam a feira, movimentando o comércio e contribuindo também para injeção de recursos na economia local. 

O enorme stand climatizado será instalado em plena Praça Padre Cícero, com o objetivo de abrigar as plantas e flores e oferecer mais conforto aos visitantes do espaço, que contará ainda com música ambiente e uma cantina para lanches e um espaço para comercialização de produtos de empreendedores locais. O horário de funcionamento será das 8h às 20h, diariamente, sem intervalos. 

O Festival das Flores de Holambra no Cariri conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Serviço
XI Festival das Flores de Holambra no Cariri
de 18 a 30 de novembro de 2021, das 8h à 20h.
Local: Praça Padre Cícero. Juazeiro do Norte.
Entrada gratuita!