Torcida organizada do Corinthians promove campanha de doação de sangue neste sábado (16) em Juazeiro

A ação acontecerá das 10h às 17h no Hemoce Juazeiro do Norte.




Notícias, Saúde
campanha de doação de sangue "Sangue Corinthiano"

A torcida organizada do Corinthians “Fiel Cariri” promove neste sábado (16) mais uma edição do “Sangue Corinthiano”, campanha de doação de sangue organizada pela torcida, que volta após 2 anos devido à pandemia. A ação acontecerá das 10h às 17h no Hemoce Juazeiro do Norte, que fica localizado na Rua Beata Maria de Araújo, nº 30, bairro Romeirão.

A campanha teve início em 2008 e acontece em todos os estados, ajudando a salvar milhares de vidas desde então. Segundo Wallace Hill, Diretor da Fiel Cariri, Juazeiro está chegando à 7ª edição da ação, com o maior engajamento do Nordeste. “O recorde de doações em um único dia no Hemoce aqui de Juazeiro é de um dia de uma campanha nossa. E a gente fica muito orgulhoso disso e feliz com todo esse apoio de tantas pessoas”, contou.

Wallace reforçou, ainda, a importância do ato de doar e fez um apelo a toda a população. Segundo o Hemoce, para realizar o gesto de amor ao próximo, o doador deve estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Mais informações podem ser adquiridas na página de “Dúvidas Frequentes” no site do Hemoce.