Sesc prorroga inscrições para cursos pré-universitário

Matrículas para as vagas remanescentes acontecem de forma presencial em Fortaleza, Sobral e Juazeiro




Educação, Notícias

Com novo prazo até 28 de agosto, o Sesc prorroga as inscrições dos cursos preparatórios para Enem e vestibular. As aulas são gratuitas e irão acontecer de forma remota por meio de plataformas online com as turmas distribuídas nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. 

Para fazer a inscrição em uma das 150 vagas de Fortaleza e região metropolitana, os interessados deverão entregar documentação necessária presencialmente na unidade Sesc Fortaleza, localizada na Rua Clarindo de Queiroz, 1740, ou na unidade Sesc Centro, na Rua 24 de Maio, 692.  

Entre os requisitos básicos para a matrícula está a entrega da seguinte documentação: CPF; RG; comprovante de endereço; foto 3X4; certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou Declaração de matrícula do 3º ano do Ensino Médio. Os alunos bolsistas de escolas particulares podem inscrever-se com declaração e os candidatos com menos de 18 anos devem fazer a inscrição com assinatura e documentação do responsável. 

O processo seletivo para as vagas remanescentes nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte também acontecem presencialmente, com entrega da documentação e preenchimento de formulário. Em Sobral, o Pré-universitário Sesc oferece 75 vagas gratuitas para trabalhadores do comércio e seus dependentes, que devem apresentar além dos documentos básicos, o Cartão Sesc atualizado. 

Com turmas pela manhã, tarde e noite, no total são 209 vagas em Juazeiro do Norte entre gratuitas e pagas. Os candidatos que se encaixam na gratuidade são igualmente os alunos de escolas públicas, os trabalhadores do comércio e seus dependentes. Para os interessados que não atendem o perfil para isenção de mensalidade, existem as vagas pagas (ver serviço). 

O curso terá suporte pedagógico da plataforma de aprendizagem da rede Pitágoras e disponibiliza material didático físico e digital. Durante essa semana, os alunos matriculados estão participando de encontros introdutórios, as aulas iniciam a partir de 31 de agosto.  

Sobre o Programa Comprometimento e Gratuidade 

Convênio firmado em 2008 pelo Governo Federal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  

No Sesc concede acesso gratuito em atividades dos Programas Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência a estudantes e egressos de escolas públicas com renda familiar de até três salários mínimos.  

Cursos Pré-universitário Sesc 

Fortaleza e Região Metropolitana  

Número de vagas: 150 gratuitas  
Horário das aulas online: 18h10 às 21h40 de segunda a sexta / 09h às 12h (Sábados)  
Inscrições presenciais até 28/08 
Endereços para entrega de documentação: Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740); Sesc Centro (Rua 24 de Maio, 692) 

Mais informações: (85) 32920100  

Sobral  

Número de vagas: 75 vagas para trabalhadores do comércio e dependentes 
Previsão de início das aulas: 31 de agosto  
Inscrições presenciais até 28/8 
Endereços para entrega de documentação: Escola Educar Sesc Sobral (Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos) / Sesc Centro Sobral (Rua Boulevard João Barbosa, 902 – Centro) 

Mais informações: (88) 3611 0827

Juazeiro do Norte  

Número de vagas: 209 entre gratuitas e pagas 
Previsão de início das aulas: 28 de agosto 
Inscrições presenciais até 28/8 
Horário das aulas online: Manhã: 8 às 12h; Tarde: 13h30 às 17H30; Noite: 18h às 22h.
Endereços para entrega de documentação: Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227 – Centro) Setor de Relacionamento com Clientes  

Mais informações: (88) 3611 0827 / [email protected] 

*Quem não tem o perfil de gratuidade (PCG) pode fazer a inscrição paga: Empresário 80,50; Conveniado: 141,60 e Usuário: 177,80