Pré-vestibular do Sesc tem inscrições até 14 de agosto

O Sesc abre novas vagas nos cursos preparatórios para Enem e vestibular. De 10 a 14 de agosto, todo o processo de inscrições acontece pela internet, com envio de documentação e preenchimento de formulário. Em 2020, estes cursos passam a ser remotos com aulas online previstas para iniciar dia 24 de agosto.




Educação, Notícias

As turmas serão distribuídas por cidade: em Fortaleza e Região Metropolitana, o Pré-vestibular Sesc oferece 300 vagas gratuitas para trabalhadores do comércio e seus dependentes, assim como estudantes e egressos de escolas públicas, com renda de até três salários mínimos, o perfil exigido para o Programa Comprometimento e Gratuidade (PCG). O curso terá suporte pedagógico da plataforma de aprendizagem da rede Pitágoras e disponibiliza material didático físico e digital.  

Em Juazeiro do Norte, as 430 vagas serão distribuídas em turmas no período da manhã, tarde noite. Os candidatos que se encaixam na gratuidade são igualmente os alunos de escolas públicas, os comerciários e seus dependentes. Para os interessados que não atendem o perfil para isenção de mensalidade, existem as vagas pagas (ver serviço). De 10 a 14/8 acontecem as inscrições de alunos veteranos e dias 17 a 21/8 de novatos. 

Sobre o Programa Comprometimento e Gratuidade 

Convênio firmado em 2008 pelo Governo Federal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

No Sesc concede acesso gratuito em atividades dos Programas Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência a estudantes e egressos de escolas públicas com renda familiar de até três salários mínimos. 

Curso Pré-vestibular Sesc em Juazeiro do Norte 

Número de vagas: 430 vagas (100 para manhã; 130 para tarde, e 200 para o turno da noite) *aulas online 

Documentação para gratuidade: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública e Cartão Sesc atualizado (para filhos e dependentes de comerciários). 

Período de inscrição online: 10 a 14 de agosto para alunos veteranos e 17 a 21 de agosto para alunos novatos 

Previsão de início das aulas: 24 de agosto 

Horário das aulas online: Manhã de 8 às 12h; Tarde: 13h30 às 17H30; Noite: 18h às 22h. 

Mais informações: [email protected][email protected][email protected] 

*Quem não tem o perfil de gratuidade (PCG) pode fazer a inscrição paga:  Empresário 80,50; Conveniado: 141,60 e Usuário: 177,80 

Clique e faça sua inscrição