Prefeitura de Juazeiro mantém diálogo com Abrasel para conter aglomerações

A conversa para traçar estratégias de contenção das aglomerações aconteceu na última segunda (8).




Notícias

Com avanços de casos nos municípios, representantes da Prefeitura de Juazeiro do Norte, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Cariri e Ministério Público, debateram na última segunda-feira (8), estratégias de combate as aglomerações locais.

A secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, apresentou um resumo do atual cenário epidemiológico da pandemia no Município. Também informou que está sendo intensificado o trabalho educativo junto aos estabelecimentos, em parceria com a Vigilância Sanitária, Semasp, Polícia Militar e Ambiental, e Corpo de Bombeiros.

O presidente da Abrasel Cariri, Jerônimo Freire, junto a representantes do setor, aprovaram a ação da administração municipal em buscar estratégias conjuntas para evitar prejuízos tanto no que diz respeito à saúde da população quanto ao setor econômico.

No encontro, estiveram presentes representantes das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Econômico e Inovação e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. O Ministério Público foi representado pela promotora de justiça Alessandra Magda.

Casos de Covid-19 em Juazeiro do Norte

De acordo com dados da Prefeitura municipal, até a tarde dessa terça (9), foram notificados 57.748 pacientes, dos quais 59 estão aguardando confirmação de exames para comprovar se estão infectados com o coronavírus.

Já foram confirmados até o momento 17.446 casos e 349 mortes desde o início da pandemia. O número de recuperados é de 16.784 pessoas.

LEIA MAIS