Ceará totaliza 137.156 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Os números foram divulgados hoje (03) pela Secretaria Estadual da Saúde




Notícias, Saúde

De acordo com o Vacinômetro, atualizado nessa quarta (03) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 137.156 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Ceará. Desde o início da campanha de vacinação estadual, o estado recebeu 334,9 mil (incluindo o estoque de segurança) da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. 

A campanha de vacinação iniciou em 18 de janeiro, e após 17 dias, os estoques de doses de 27 municípios cearenses encontram-se vazios. Dos lotes recebidos, 223,6 doses ficaram disponíveis para parte da população prioritária da primeira fase de vacinação. 

De acordo com o documento, até o momento foram imunizados 61,3% das pessoas incluídas na primeira etapa da campanha. Ou seja, os municípios no momento não têm como completar o contingente esperado de imunizados da primeira fase. 

Municípios que zeraram os estoques 

Segundo o vacinômetro, Alto Santo, Ararendá, Caririaçu, Cedro, Chorozinho, Crateús, Granja, Independência, Ipu, Ipueiras, Mucambo, Nova Russas, Porteiras, Uruburetama, Uruoca, Alcântaras, Bela Cruz, Capistrano, Choró, Cruz, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibicuitinga, Iracema, Itaiçaba e Marco, são os municípios que aplicaram 100% das vacinas distribuídas no Ceará.