Policial Militar é preso suspeito de incendiar um carro no Crato

Segundo a proprietária do veículo, o crime aconteceu depois que ela usou as redes sociais para fazer críticas à paralisação da PM.




Notícias, Policial

Na madrugada desta quinta-feira, 20, um policial militar foi preso suspeito de atear fogo em um carro no Crato. Segundo a proprietária do veículo, o crime aconteceu depois que ela usou as redes sociais para fazer críticas à paralisação da PM.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o policial foi identificado por imagens da câmera de segurança e foi detido por policiais civis da Delegacia Regional do Crato. Outro agente da PM que participou do crime também foi identificado, mas ainda não foi detido.

Reforço da Força Nacional 

A Força Nacional embarcou na manhã desta quinta-feira para reforçar a segurança do Ceará. Por motivos de segurança, o governo federal não informou o tamanho do efetivo que irá atuar no estado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou na quarta, após pedido do governador Camilo Santana, o envio da Força Nacional para o Ceará. A portaria assinada pelo ministro diz que os agentes devem permanecer no estado por 30 dias.

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, detalha a portaria. 

Ainda na quarta-feira, agentes da Força Nacional baseados na cidade pernambucana de Paulista já haviam se deslocado para o Ceará