Polícia Militar emite nota sobre fiscalização durante lockdown em Juazeiro

O Foobá entrou em contato com a Polícia Militar para saber sobre a fiscalização do órgão.




Notícias, Segurança

No primeiro dia de lockdown, foi observado que mesmo diante das recomendações, havia um fluxo elevado de pessoas pelas ruas de Juazeiro do Norte. O Foobá entrou em contato com a Polícia Militar para saber sobre a fiscalização do órgão.

Veja nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que durante os primeiros dias de isolamento social mais rígido no Estado, até o momento, não foi necessário condução para distrito policial por descumprimento ao decreto estadual em Juazeiro do Norte.

Em situações de desacordo com as medidas sanitárias em vigor, a PMCE realiza orientações e solicita o cumprimento, como o uso de máscara e retorno ao lar se estiver na rua sem legítima necessidade. Na maioria das vezes a orientação é acatada pela população, quando não, há a condução para procedimento em delegacia.

A circulação de pessoas na cidade está autorizada dentre outras situações, para o deslocamento ao trabalho em atividades essenciais, para compras em supermercados e farmácias, sendo natural que exista alguns transeuntes nas ruas. Foi observado a diminuição de circulação de pessoas em comparação aos dias anteriores ao isolamento social mais rígido.

Equipes da PMCE realizam rondas e, além do policiamento ostensivo, também está atenta às fiscalizações do decreto estadual, sendo feito através de blitz, visitas, comboios, ações realizadas em conjunto com demais órgãos, como Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Demutran, todos comprometidos em assegurar que as pessoas mantenham o distanciamento social, usem máscara e só saiam de casa se necessário e de acordo com as regras estabelecidas no isolamento social.”