Novo pacote de ferramentas da Uber permitirá gravação de corridas e fará checagem de paradas inesperadas

As medidas deverão estar disponíveis no Brasil nos próximos meses

Novo pacote de ferramentas da Uber permitirá gravação de corridas e fará checagem de paradas inesperadas

Foto: Jimmy Macedo/Redação Foopost

O novo pacote de ferramentas da Uber permitirá que passageiros e motoristas gravem em áudio suas corridas em caso de emergência. A nova ferramenta foi anunciada nesta quarta-feira (06), em São Paulo. Além da possibilidade de gravação, a empresa poderá monitorar paradas não programas numa corrida.

De acordo com a empresa, as medidas deverão estar disponíveis no Brasil nos próximos meses. Caso não se sintam seguros, passageiros e motoristas poderão gravar em áudio, pelo o próprio aplicativo, as corridas. O arquivo permanecerá sob proteção digital e não disponível para quem o gravou.

O áudio será enviado para sedes da empresa, assim eles poderão analisar melhor as informações sobre o que aconteceu na corrida, podendo agir em caso de emergência.

Outro mecanismo que a Uber anunciou é o monitoramento remoto e em tempo real de eventuais paradas não planejadas durante uma corrida. Caso aconteça uma parada inesperada, a empresa enviará uma mensagem para o motorista e o passageiro, questionando se está tudo certo. As opções de acionar a polícia, enviar a localização da corrida para algum contato previamente cadastrado ou fazer um reporte à Uber também serão colocadas na mensagem enviada pela empresa.

Durante o evento na capital paulista, a startup destacou o fato de que os motoristas brasileiros, por insegurança, evitam viagens pagas em dinheiro, os condutores alegam que em corridas com esse tipo de pagamento é mais fácil que assaltos ocorram. Diante disso, a empresa anunciou que passará a exigir uma foto dos documentos do passageiros que desejam pagar em dinheiro. Segundo a Uber, eles possuem um sistema capaz de identificar documentos falsos.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @festivalexpocrato só ano que vem...
Vem 2021, lhe esperaremos ansiosamente!
  • Em uma vitória consagrada para o setor cultural brasileiro, a Câmara de Deputados aprovou a Lei de Emergência Cultural nesta última quarta-feira, 26. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A lei ajudará na aplicação de ações emergências de apoio ao setor durante o período de isolamento social, tão atingindo pela crise atual no Brasil e no mundo.

O time da cultura entrou em campo, unido, e venceu. Agora é no Senado!

#fooba #cultura #agoraenosenado
  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!

Siga-nos!