Ministério suspende inscrições no Prouni por tempo indeterminado

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.




Educação, Notícias

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu por tempo indeterminado as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) que iniciariam nesta terça-feira, 28.

Após a Justiça Federal manter a decisão de suspensão da divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu ), o MEC informou, em nota, que não há como iniciar as inscrições do Prouni sem o resultado do Sisu, por ele ser condição necessária para inscrição no programa e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.

Ainda em comunicado, o MEC diz que está disponível a consulta às informações referentes às 251.139 bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020 no site do programa (siteprouni.mec.gov.br).

“Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça”, concluiu a pasta.

https://fooba.com.br/noticias/educacao/justica-federal-mantem-decisao-de-suspensao-do-sisu/