Juazeiro recebe mais de 10 mil doses de vacinas e explica sobre meta de vacinação

O município estava impedido de receber novas doses, por não ter cumprido 85% da meta de vacinação, em determinação judicial, movida pelo Tribunal Regional Federal (TRF-5).




Notícias, Saúde

Na tarde desta sexta-feira (02), a secretária de saúde Francimones Albuquerque, informou através de vídeos nas redes sociais que a cidade de Juazeiro do Norte recebeu 10.640 novas doses da vacina Coronavac.

O município estava impedido de receber novas doses, por não ter cumprido 85% da meta de vacinação, em determinação judicial, movida pelo Tribunal Regional Federal (TRF-5).

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que a vacinação marcada para este sábado (03) seguirá normalmente, nos locais marcados. Veja nota abaixo:

“O Município de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu do Governo do Estado do Ceará, nesta sexta-feira, 02, 10.640 novas doses da vacina Coronavac.

Em relação à informação de que o Município estava impedido de receber novas doses enquanto não atingisse a meta de 85% de vacinação das primeiras doses já recebidas, deu-se por conta da atualização do sistema do vacinômetro. No entanto, as informações já foram atualizadas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua normalmente em Juazeiro do Norte, sem nenhuma interrupção. Neste sábado, 03, haverá vacinação para idosos a partir de 65 anos, das 7h30 às 15h, em 05 locais: Escola Jerônimo Freire; Unidade Básica de Saúde 16/43; Quadra esportiva do Juvêncio Santana; Oratório Nossa Senhora Auxiliadora e Quadra do Ginásio Municipal.

Até esta sexta-feira, 02, já foram aplicadas, em média, 26.500 doses da vacina. Na nova remessa que chegou, está incluso quantitativo para a aplicação da 2ª dose em trabalhadores da saúde e idosos.”

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.