Juazeiro do Norte e mais cinco municípios caririenses não receberão novo lote de vacinas até atingirem meta

A medida foi tomada a partir de uma determinação judicial, movida pelo Tribunal Regional Federal. Já os municípios que atingiram a meta, poderão receber as doses.




Notícias, Saúde

Na noite desta quinta-feira (01), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que 37 municípios cearenses não devem receber novo lote de vacinas contra Covid-19, até atingirem meta de 85% de aplicação do que já foi recebido anteriormente. Dentre esses, seis são da Região do Cariri.

A medida foi tomada a partir de uma determinação judicial, movida pelo Tribunal Regional Federal. Já os municípios que atingiram a meta, poderão receber as doses.

O 12º lote de vacinas para o Ceará chegou na tarde desta quinta no Aeroporto Internacional de Fortaleza, com mais de 370 mil unidades do imunizante, considerada a maior quantidade recebida até o momento em um único lote.

De acordo com a Sesa, à medida que os municípios forem alcançando o índice, as doses poderão ser enviadas, segundo estabeleceu o TRF-5.

Os outros municípios que ainda não cumpriram a meta de vacinação, são Altaneira, Araripe, Barro, Potengi e Salitre.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.