Juazeiro do Norte ganha disque denúncia contra LGBTQIAP+fobia 

A plataforma do Disk Denúncia será um aparelho para coibir e combater os crimes de ódio contra à população LGBTQIAP+




Notícias, Regional

A cidade de Juazeiro do Norte lançou nessa terça-feira, 17, em um evento sobre o Dia Internacional de luta contra a LGBTQIAP+fobia, um disque denúncia para o combate a intolerância e discriminação da comunidade LGBTQIAP+. Esta é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos LGBT de Juazeiro do Norte em parceria com Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – SESP, que visa acolher denúncias de agressão, abuso e preconceito.  

A plataforma do Disk Denúncia será um aparelho para coibir e combater os crimes de ódio contra à população LGBTQIAP+, a população poderá denunciar através do número (88) 3199-0459. O 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará também disponibilizou o contato da patrulha do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), com o número (88) 988712193, e ficou estabelecido a Casa da Mulher Cearense como ponto de apoio.  

Foi também assinado um projeto de Lei que destina 3% das vagas do funcionalismo municipal, em concursos públicos da Prefeitura de Juazeiro. O prefeito Glêdson Bezerra e a vereadora Auricélia Bezerra assinaram o documento, que entra em vigor para os próximos concursos.