IPVA de 2020 já pode ser pago no Ceará

Motoristas podem consultar e emitir certificado no aplicativo ‘Meu IPVA’.




Notícias
IPVA de 2020 já pode ser pago no Ceará

Foto: Reprodução/Internet

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já pode ser efetuado a partir desta quinta-feira (2) no Ceará. Os boletos estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) e no aplicativo ‘Meu IPVA’.

O boleto pode ser pago nas agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste (BNB), Santander, Itaú, casas lotéricas e redes de farmácias Pague Menos. Como divulgado no fim do ano passado pela SEFAZ, o IPVA 2020 teve uma redução média do imposto de 4,29% em relação a 2019.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a frota cearense conta com mais de 2,29 milhões de veículos, que deverão gerar uma arrecadação de R$ 1,084 bilhão. Desse montante, 50% será direcionado ao Tesouro Estadual e os outros 50% para os municípios onde os veículos estão licenciados.

O pagamento deve ser feito até 31 de janeiro para quem optar por pagar à vista. Se for quitado em parcela única, o tributo tem um desconto de 5%.

O IPVA também pode ser pago em 5 parcelas. Essa opção oferece vencimentos nas seguintes datas: 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio, e 10 de junho. Contudo, as parcelas não podem ser menores do que R$ 20.

Confira o valor do IPVA do seu veículo.