Inscrições para o Prouni estão abertas com prazo prorrogado

251.139 bolsas parciais e integrais estão sendo ofertadas para faculdades privadas




Notícias

Com a liberação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e após ser adiado, o Programa Universidade para Todos (Prouni) está com as inscrições abertas. O encerramento do período de inscrições foi estendido pelo Ministério da Educação (MEC) e segue até o dia 1 de fevereiro.

“No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado, 1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem”, informou o MEC em nota.

O Prouni oferta bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições de ensino superior particulares de todo o país. Para se candidatar, os interessados devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, estar dentro das exigências do projeto e se inscrever no site do Prouni.

251.139 bolsas parciais e integrais estão sendo ofertadas para faculdades privadas na primeira edição do Prouni em 2020. Interessados podem consultar as bolsas disponíveis no site do programa.

Quem pode participar?

– Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

– Estudantes com deficiência.

– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Cronograma do Prouni 2020

  • Fim das inscrições: 1 de fevereiro de 2020 (às 23h59)
  • Primeira chamada: 4 de fevereiro de 2020
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 4 a 11 de fevereiro de 2020
  • Segunda chamada: 18 de fevereiro de 2020
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 18 a 28 de fevereiro de 2020
  • Adesão à lista de espera: 6 a 9 de março de 2020
https://fooba.com.br/noticias/educacao/justica-libera-divulgacao-de-resultados-do-sisu/

.