Iniciativa reduz consumo de energia e melhora a qualidade da iluminação

Projeto de eficiência energética reduz consumo de energia do Cariri Garden Shopping em 69%. Desenvolvido pela Comerc ESCO, iniciativa reduziu consumo de 62 mil kWh para 19,5 mil kWh.




Notícias, Regional
Iniciativa reduz consumo de energia e melhora a qualidade da iluminação

A Comerc ESCO, do grupo Comerc, concluiu projeto para otimização dos recursos energéticos no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. Como resultado da iniciativa a instituição teve a espantosa redução em 69% dos custos com energia elétrica destinada a iluminação, com a ação de troca de 3.078 lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.

A redução do consumo foi de quase 62 mil kWh para aproximadamente 19,5 mil kWh. “Mais importante ainda, com essa mudança, foi possível melhorar a qualidade da iluminação do cliente, gerando mais conforto para seus usuários”, explica Marcel Haratz, diretor da Comerc ESCO. Com a conclusão do projeto a economia financeira do Shopping foi de 66% valor que pagava anteriormente.

“Além da redução do consumo de energia, que é uma busca constante do nosso empreendimento, tivemos pontos do shopping em que o aumento da luminosidade ultrapassou 80%, deixando o ambiente mais agradável e confortável para os clientes”, afirmou Ramon Lapa, Gerente de Operações do Cariri Garden Shopping.

A Comerc Energia é o maior e mais completo prestador de serviços relacionados ao mercado de energia no Brasil. Já atendeu mais de 2 mil unidades de consumo, alcançando aproximadamente 1.000 empresas, com faturamento que supera R$ 2,4 bilhões. A empresa é composta de sete unidades de negócio, de modo a atender plenamente as necessidades de seus clientes. A Comerc Gestão é a maior gestora de energia do país, sendo responsável por gerir, em 2018, 3.500 MW médios, ou o equivalente a 5% da energia consumida no País. Também administra aproximadamente 4.900 MW de potência de mais de 130 geradores, produtores independentes e autoprodutores, o equivalente a 35% da potência total da usina hidrelétrica de Itaipu.