Clínica lança programa “Mamografia Social” para mulheres carentes do Cariri

A Iniciativa faz parte da campanha “Medimagem Outubro Rosa” lançada neste mês




Notícias, Saúde

Outubro é lembrado como o mês embaixador da prevenção contra o câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo e no Brasil. Como forma de ajudar no processo de conscientização, a MedImagem Cariri lançou a campanha “Outubro Rosa – Sua atitude pode salvar vidas”. A campanha convidou algumas mulheres para representarem os diversos biotipos e raças das brasileiras e caririenses.

No café da manhã de lançamento para a imprensa, a clínica anunciou a parceria com a ONG “Amor em Mechas”, de São Paulo, que recebe doações de cabelos para a produção de perucas para mulheres que necessitam e não tem como comprar. A ONG está com uma urna na entrada da clínica para arrecadar essas mechas de cabelo na MedImagem.

Mariluce Sousa, Amor em Mechas
Gustavo Saraíba, Clínica Medimagem
Ledy Silva, Grupo Bonitas Cariri

Além disso, o Dr. Gustavo Saraíva, médico radiologista responsável pelos laudos das mamografias e outra exames de imagem, é um
dos incentivadores da campanha, “Nós daremos “mamografia social” para mulheres carentes que tenham perfil: baixa renda, acima de 40 anos e estejam com o pedido do Exame do SUS. Após cadastro com o grupo Bonitas Cariri, vamos analisar todas as fichas e chamar para o exame com dia e horário marcados”, explica.

A quantidade a ser doada vai ser de acordo com a quantidade de mamografias realizada na Medimagem Cariri . A cada 10 mamografias feitas , 01 será doada gratuitamente para uma mulher carente .Então, é necessário que essas mulheres entrem em contato com o grupo de apoio às mulheres com câncer Bonitas Cariri que pode ser encontrado no instagram como: @bonitascariri.

A Medimagem também está com descontos esse mês para procedimentos preventivos: ultrassom de mama e mamografia estão com 50% de desconto e a ressonância de mama com 20% para qualquer mulher, com ou sem plano de saúde.

Para saber mais sobre os descontos, acesse o instagram @medimagemcariri ou ligar para os números 88 3571.9033/ 3571.3508

Mais informações,

Assessoria de Imprensa
commonike.com.br