Cariri tem 12 cidades aptas a passar para a segunda fase de vacinação contra a Covid-19; saiba quais são

O Ceará tem 81 das 184 cidades que já podem avançar para a segunda fase de vacinação. Doze são da Região do Cariri.




Notícias, Saúde

O Ceará tem 81 das 184 cidades que já podem avançar para a segunda fase de vacinação, de acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado. Destas, doze são da Região do Cariri. A segunda fase inclui os idosos a partir de 60 anos.

A expectativa do Ministério da Saúde na primeira fase de vacinação, de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI), é de vacinar 75% das pessoas.

Entre as cidades que avançam de fase na região, estão Antonina do Norte, Assaré, Baixio, Barro, Caririaçu, Farias Brito, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Umari.

A imunização tem acontecido à medida que novas doses chegam ao estado, pois são enviadas pelo Governo Federal. Já o calendário é divulgado pelo município.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.