Cariri deve registrar chuvas isoladas entre sexta-feira e domingo, aponta Funceme

Região está entre as áreas com possibilidade de precipitações durante noites e madrugadas no Ceará.

Natureza, Notícias

A previsão do tempo para este fim de semana indica possibilidade de chuvas isoladas no Cariri entre a noite desta sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9). De acordo com os dados meteorológicos, a região também deve voltar a registrar precipitações entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (10), principalmente em áreas do sul do Ceará.

As chuvas previstas para o Cariri estão associadas à influência de sistemas atmosféricos, como a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), além de fatores locais, entre eles temperatura, umidade, relevo e circulação dos ventos. O sul do Sertão Central e Inhamuns também aparece entre as áreas com chance de chuva no período.

Para o restante do estado, a previsão aponta chuvas na faixa litorânea durante a tarde de sexta-feira e ao longo do sábado. Já no domingo, a tendência é de precipitações em grande parte do centro-norte do Ceará. Segundo os meteorologistas, as condições climáticas devem variar entre céu parcialmente nublado e períodos de chuva passageira ao longo do fim de semana.

--
publicidade