Bolsonaro apresenta quadro estável e deve iniciar fisioterapia

O presidente deverá manter uma dieta líquida no primeiro dia de recuperação




Notícias
Bolsonaro apresenta quadro estável e deve iniciar fisioterapia

Foto: Reprodução/Twitter

O boletim médico publicado na manhã desta segunda-feira (9) pelo Hospital Vila Nova Star afirma que quadro do presidente Jair Bolsonaro está estável, que ele permanece sem dor e sem febre e apresenta uma boa evolução clínica após cirurgia de correção de hérnia, a qual foi submetido ontem (08).

Os médicos do hospital implantaram uma tela de reforço de polipropileno no abdome do presidente e a fisioterapia deve ser iniciada com caminhadas nos corredores.

“O paciente encontra-se estável, sem dor, afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. Hoje já iniciará fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e realizar caminhada no corredor. Foi liberada dieta líquida a base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento”, diz o boletim médico

A expectativa era que a cirurgia do presidente durasse duas horas, mas o procedimento levou cinco horas para ser concluído. Iniciada por volta das 7h35 e foi concluída às 12h40. Na coletiva de imprensa realizada no hospital, o cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, chefe da equipe médica, afirmou que a cirurgia foi longa porque o intestino estava bastante aderido à parede abdominal, mas que não houve qualquer complicação durante o procedimento. A previsão é que a recuperação aconteça em até seis dias e que ele possa viajar em até dez dias. 

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, declarou que a viagem de Bolsonaro à Nova York está mantida para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).