Aliança de Misericórdia inaugura Casa de Triagem em Barbalha

A casa funcionará como um local de acolhimento para dependentes químicos e pessoas em situação de rua.




Notícias, Regional
Aliança de Misericórdia inaugura Casa de Triagem em Barbalha

Foto: Saulo Mota

Inaugurada neste domingo (29), a Casa de Triagem do grupo católico, Aliança de Misericórdia, a casa pretende realizar um trabalho de recuperação com dependentes químicos e pessoas em situação de rua. A missa de inauguração reuniu cerca de 500 fiéis. Foi um momento de alegria e muita adoração. 

Há 11 anos, o grupo realiza essa ação no Sítio do Riacho do Meio. Hoje, o espaço tem capacidade para receber 45 homens maiores de 18 anos, que se recuperam da dependência do álcool e drogas. A Casa de Triagem no Sítio Bulandeira, pretende ampliar esse trabalho.

Ela funcionará como um local de pré-adaptação para esses dependentes, antes de irem para a Casa de Recuperação. O equipamento tem capacidade para atender 16 novos irmãos e todo trabalho oferecido é gratuito.

Segundo Marina Alves, missionária da Aliança, essa foi a primeira etapa do projeto, “ainda se prever a construção de uma capela, uma quadra e um estacionamento”. As atividades terão início no dia 10 de outubro.

Para Mariá Clara, coordenadora da Casa de Triagem, a construção desse novo equipamento represente aumento nos gastos da Aliança. “Vamos continuar com a mão na massa, porque a obra ainda precisa de muita ajuda. Aqui não é apenas uma casa, mas sim um projeto de Deus”, disse a coordenadora.