Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

Foto: Nívia Uchôa Pensando em aprender a tocar um instrumento este ano? Então se liga na dica: a Vila da Música, localizada no distrito de Belmonte, no Crato, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação em diversas áreas da música e artes. Os interessados tem até o próximo dia 24 para se inscreverem. …

Foto: Nívia Uchôa

Pensando em aprender a tocar um instrumento este ano? Então se liga na dica: a Vila da Música, localizada no distrito de Belmonte, no Crato, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação em diversas áreas da música e artes. Os interessados tem até o próximo dia 24 para se inscreverem.

Para realizar a matrícula, é necessário levar o RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para os menores de idade, é necessário o acompanhamento do responsável e o registro de nascimento. As inscrições estão sendo feitas em horário comercial (08h às 17h), na sede do equipamento, no Crato (Avenida José Horácio Pequeno, 1366, em Belmonte).

Dentre os cursos oferecidos estão o de musicalização infantil, instrumentos de cordas, sopro, teclas, percussão, coral e complementação teórica. Além da música outras linguagens são desenvolvidas no espaço, como curso de corpo brincante, teatro e futebol de salão.

Vila da Música

A Vila da Música, primeiro equipamento cultural de competência do Estado no Interior, é fruto da parceria do Governo do Ceará – através da Secretaria da Cultura – com a tradicional escola de música Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970. O equipamento surge como um centro de socialização e de cidadania voltado para a formação cultural.

Serviço

Vila da Música
(88) 35214335
Av. José Horácio Pequeno, 1366, distrito de Belmonte – Crato
Horário de Funcionamento: 08h às 12h / 14h às 17h

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Saulo Mota
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!