Vigilância Sanitária do Crato intensifica ações na Semana Santa

Nesta semana, que antecede aos festejos religiosos da Semana Santa, as ações têm sido intensificadas nas áreas de comercialização de pescados.




Notícias, Regional

A Prefeitura Municipal do Crato, através da equipe da célula de Vigilância Sanitária e Ambiental de Crato, tem sido bastante atuante na orientação e fiscalização do cumprimento dos decretos durante a pandemia do coronavírus. Nesta semana, que antecede aos festejos religiosos da Semana Santa, as ações têm sido intensificadas nas áreas de comercialização de pescados.

Como as feiras estão proibidas por decreto, a comercialização desses produtos devem ser realizados em estabelecimentos e cumprir com todos os cuidados. Ana Karina Tavares, gerente da VISA Crato, destaca os cuidados que os comerciantes devem ter para a venda dos pescados.

“Além de todo o manejo do alimento, com orientações de boas práticas de manipulação, também orientamos em relação à pandemia, onde os estabelecimentos devem realizar o controle de aglomeração, organizando suas filas, obedecendo o distanciamento social, o uso de máscara dos funcionários e dos clientes, além da disponibilização de álcool em gel”.

O objetivo da ação é prevenir a venda de alimentos com a qualidade comprometida. Por isso, a Vigilância Sanitária do Crato realiza um trabalho preventivo, visando garantir a qualidade e a segurança alimentar do consumidor. Segundo Karina Tavares, caso algum estabelecimento seja flagrado com pescados armazenados ou comercializados em desacordo com a legislação vigente, o proprietário poderá ser notificado e autuado com as penalidades que vão de multa a interdição.