Vice-governadora e filho são assaltados em Fortaleza

Izolda Cela e o filho trafegavam pela avenida Coronel Jucá quando foram surpreendidos com a ação.




Notícias

Izolda Cela, vice-governadora do Ceará, e o filho sofreram assalto durante a manhã deste domingo, 21. O caso aconteceu em Fortaleza, nas proximidades do cruzamento da avenida Coronel Jucá com Padre Antônio Tomaz, no bairro Cocó. Segundo a assessoria da vice-governadora, a abordagem teria sido realizada por três jovens que portavam um simulacro de arma de fogo. Eles conseguiram, inicialmente, levar o carro e pertences que estavam com a política e seu filho.

Porém, pouco depois, os assaltantes se envolveram um pequeno acidente, ainda na avenida Padre Antônio Tomaz. Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos durante a colisão frontal contra uma árvore do canteiro central da via.

Após este fato a polícia conseguiu deter três jovens menores de idade, e identificados como responsáveis pela ação. Eles foram encaminhados para sede da Delegacia da Criança e do adolescente (DCA).

Os pertences da vice-governadora e do filho foram recuperados.

Izolda se manifesta

Algumas horas depois do ocorrido, a Vice-governadora comentou a situação. Izolda Cela declarou que lamenta notar o envolvimento de pessoas tão jovens. A gestora disse que é necessário olhar de modo objetivo o contexto social, pois o ocorrido não poderia ser reduzido a um “Caso de polícia”.

Ela disse: “Esta problemática não se reduz a um caso de polícia. Os cuidados com a primeira infância, a boa escola, as oportunidades para juventude, a identificação daqueles mais vulneráveis … a nossa agenda precisa continuar sempre firme”.