Vestibular: inscrições para Prouni e Fies iniciam em agosto

Candidatos deverão ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação




Educação, Notícias

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrições do segundo semestre de 2022, do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Financiamento Estudantil (Fies), que serão feitas de 1 a 4 de agosto e 9 a 12 de agosto, respectivamente. O cadastro dos participantes que tentarão o processo seletivo, será realizado no Portal Único de Acesso.

O Prouni é um programa criado pelo MEC que oferece bolsas integrais ou parciais em instituições de ensino superior privadas. Para concorrer a uma bolsa integral o estudante deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de comprovar renda mensal de até 1,5 salário mínimo. Nas bolsas parciais, a renda não deve ser maior do que 3,5 salários mínimos.

O Fies concede financiamento ao estudante em instituições de ensino superior privadas. Por meio dele, pode-se concorrer ao financiamento integral ou parcial das mensalidades da graduação, arcando com custos e mensalidades de forma reduzida, ou após completar sua formação.

Para os dois processos seletivos, os candidatos deverão ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação em alguma das edições do Enem.