Vereadora de Quixelô idealiza projeto de combate à pobreza menstrual

O objetivo é arrecadar o máximo de absorventes íntimos.




Notícias, Regional

A vereadora Veriladia Guedes (PT) deu início no ultimo dia 15 de junho a uma campanha local de arrecadação de absorventes. A ação visa combater a pobreza menstrual, situação que atinge grande número de mulheres, tendo inclusive sido agravada durante o período de pandemia da Covid-19. A atividade organizada pela parlamentar de Quixelô deve seguir com arrecadações até a próxima quarta-feira, 30.

Segundo relatado, o objetivo do projeto é construir um pequeno depósito em todas as escolas públicas da cidade. Possibilitando que todas que frequentam o espaço possam usufruir dos produtos disponíveis no local. A equipe da vereadora apontou, ainda, que existe um trabalho em desenvolvimento para que o absorvente passe a ser item obrigatório nas cestas básicas distribuídas pelo município.

As doações podem ser realizadas em todos os PSFs da cidade, além da sede da Secretaria de Assistência Social, Câmara de Vereadores e Centro de Referencia em Assistência Social (Cras).

Verilandia lembrou que a campanha de arrecadação de absorventes vem sendo realizada em diversas cidades do estado. De acordo com a parlamentar, esta prática foi incentivada pelo diretório estadual de seu partido.