Vereadora de Juazeiro do Norte desmente informação de maus tratos de animais

Vereadora Jacqueline Gouveia divulga nota para desmentir denúncia de maus tratos de animais




Natureza, Notícias

A Vereadora Jacqueline Gouveia (MDB), emitiu hoje, 18, uma nota de esclarecimento por meio de sua assessoria, para desmentir informações de um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, um local com animais mortos e em condições insalubres são associados à parlamentar que também é ativista dos direitos dos animais.  

O vídeo que vem sendo propagado nas redes sociais, denuncia um abrigo que supostamente seria da ativista, e que estaria cometendo maus tratos contra os animais que lá estavam. No áudio é possível escutar uma pessoa afirmando que o abrigo pertencia a Jacqueline Gouveia, que hoje tem o cargo de vereadora na Câmara de Juazeiro do Norte.  

A parlamentar veio por meio de sua assessoria desmentir a informação, e gravou um vídeo em suas redes sociais para mostrar o verdadeiro local do abrigo de seus animais, afirmando que todos os animais que foram resgatados gozam de espaço com sombra, água e ração à disposição. Além de terem acesso constante de veterinários.  

“Como ativista assumo esse importante papel que é acolher os animais de rua e cuidá-los (para não sofrerem maus-tratos), papel que, por lei, tem que ser prestado pelo Poder Executivo, prefeito, secretários, coordenadores de Bem-Estar Animal. Como parlamentar, venho a público dizer que repudio todo e qualquer tipo de Fake News, sou contra a disseminação de informações falsas com o único propósito de prejudicar uma pessoa por motivos eleitoreiros e até uma causa tão importante, que é a de proteger os animais, luta essa que tem representantes em todo o espectro político brasileiro, da esquerda à direita”.

Jacqueline Gouveia, vereadora na Câmara de Juazeiro do Norte.

A assessoria Jurídica de Jacqueline já foi acionada e apura responsabilidade pela criação e propagação de informações falsas.