Vapt Vupt auxilia no cadastro para vacinação contra Covid-19

O acesso ao e-Vapt é gratuito, simples, rápido e não precisa agendamento.




Notícias, Regional

As unidades Vapt Vupt estão auxiliando pessoas com dificuldade de acesso à internet no cadastro para a vacinação contra a Covid-19. Nas unidades Vapt Vupt, os cidadãos podem utilizar o e-Vapt Vupt, espaço gratuito de acesso a computadores, e contar com a ajuda de algum colaborador da unidade.

Esta é mais uma iniciativa da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) no enfrentamento à pandemia.

“A vacina é a melhor forma de enfrentarmos e, enfim, sairmos dessa pandemia, que tantas vidas têm ceifado, prematuramente, no mundo todo. Queremos ajudar o cidadão com dificuldade de acesso à internet a ter seu direito garantido. Isso é cidadania”, ressalta a titular da SPS, Socorro França.

“Estamos atuando em diversas frentes para garantir que a vacina chegue a todos que precisam. Além do auxílio nas unidades do Vapt Vupt, estamos em ação com a população em situação de rua, fazendo uma busca ativa em parceria com o Centro de Referência sobre Drogas, um outro braço aqui da SPS”, observa a secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes.

O acesso ao e-Vapt é gratuito, simples, rápido e não precisa agendamento. Para fazer o cadastramento no site Saúde Digital, o cidadão pode ir a uma das unidades do Vapt Vupt ou Casa do Cidadão, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.