V Semana de Jornalismo da UFCA discute midiativismo a partir das 18h30

A programação é inteiramente virtual e pode ser acompanhada através do YouTube.




Notícias

O quarto dia de programação da V Semana de Jornalismo do Cariri irá discutir midiativismo em tempos de pandemia. Nesta quinta-feira (30), o evento do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) recebe Nayara Felizardo, repórter da agência de notícias The Intercept Brasil (TIB), Claudiane Lopes, do Jornal A Verdade e a repórter do Brasil de Fato, Naya Tawane. A mesa terá início às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Semana.

A programação que teve início na última segunda-feira, 27, se estenderá até a noite de amanhã, 1 de outubro. As discussões do evento estão guiando-se, primordialmente, pelo o tema: “Jornalismo em confronto: atuação profissional na pandemia de Covid no Brasil”

Para assistir a programação de hoje, 30, que começará às 18h30, clique aqui.

Os outros dias de discussão podem ser conferidos acessando o canal do evento no YouTube, todas as mesas de debate estão integralmente disponíveis. Até o momento já foram tratadas questões voltadas à desinformação e fake news, censura, além das mudanças causadas pela pandemia ao exercício jornalístico, em contexto nacional e local.