O corpo da turista brasileira Juliana Marins, que morreu após um acidente na Indonésia, chega ao Brasil na tarde desta terça-feira (1º). A chegada está prevista para às 17h15 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, segundo informou a companhia aérea Emirates.
Depois do desembarque, o corpo será levado para o Rio de Janeiro. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), uma nova autópsia será feita em até seis horas após a chegada ao país, para garantir que todas as evidências sejam preservadas.
Inicialmente, a Emirates havia informado que o corpo chegaria diretamente ao Rio apenas na quarta-feira (2). Após pedido da família, os planos foram alterados. A empresa também divulgou uma nota de pesar, oferecendo condolências aos parentes de Juliana.
A jovem morreu após cair na cratera de um vulcão na ilha de Lombok, no dia 21 de junho. Equipes de resgate a localizaram dois dias depois, ainda com sinais de vida, mas o socorro só conseguiu alcançá-la no dia seguinte, quando já estava sem vida.
O laudo feito na Indonésia apontou que Juliana teve uma forte hemorragia causada por um impacto. Ela teria sobrevivido por cerca de 20 minutos após a queda. A nova autópsia no Brasil foi solicitada pela família e pela Defensoria Pública da União.

