Tragédia na Faixa de Gaza: Família de Brasileiro é Vítima de Bombardeio, Confirma Embaixada

Em um terrível ataque aéreo, parentes de um brasileiro tentando deixar Gaza perderam a vida, elevando o número de vítimas na região.




Mundo, Notícias

Nesta sexta-feira (20), a Embaixada do Brasil na Palestina confirmou uma tragédia que abalou a comunidade brasileira e a população global. Parentes de um brasileiro que buscava desesperadamente sair da Faixa de Gaza foram vítimas de um devastador bombardeio no norte do território. Segundo relatos de Hasan Rabee, um brasileiro de 30 anos que faz parte do grupo de estrangeiros evacuados para casas no sul de Gaza pela embaixada, seu primo, a esposa e todos os filhos e netos do casal foram atingidos por um ataque aéreo que atingiu o edifício onde residiam.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, confirmou ao G1 a terrível notícia e esclareceu que os parentes do brasileiro não possuíam cidadania brasileira. O ataque, que tirou a vida de cerca de 60 pessoas, elevou ainda mais a escalada de violência na região. As autoridades palestinas, no entanto, não confirmaram o número exato, mas na mesma sexta-feira relataram que um total de 352 pessoas perderam a vida na Faixa de Gaza entre a quinta-feira (19) e a sexta-feira (20). Desde o início da guerra, o número total de mortos em Gaza já atingiu a trágica marca de 4.137 vítimas.

A situação na Faixa de Gaza é cada vez mais crítica. Na semana passada, o governo israelense pediu à população do norte da Faixa de Gaza, incluindo a Cidade de Gaza, que deixasse suas casas e se dirigisse para o sul do território, sinalizando um aumento nos ataques à região, que faz fronteira com o sul de Israel. As forças militares israelenses também estão se preparando para uma incursão terrestre na Faixa de Gaza, que terá início precisamente pelo norte. Dezenas de tanques do Exército israelense já estavam posicionados na fronteira desde o início da semana.

No entanto, muitos palestinos relataram não ter para onde ir, pois, de acordo com o atual acordo sendo negociado entre os governos egípcio e israelense para a abertura da fronteira, apenas estrangeiros têm permissão para deixar a Faixa de Gaza. Isso levou muitos a permanecerem em suas casas no norte de Gaza, incluindo os parentes do brasileiro que sofreu a perda devastadora. A comunidade internacional aguarda com apreensão a evolução dos acontecimentos na região e a busca por uma solução para o conflito.

Com informações do G1.