O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou, na última terça-feira (23), um ofício ao presidente do Grupo Hapvida, Dr. Cândido Pinheiro, denunciando a grave redução de médicos por escala e honorários médicos defasados no Hospital Geral Padre Cícero, no município de Juazeiro do Norte, Cariri. No entanto, a entidade ainda não obteve resposta.
De acordo com a entidade, a gestão administrativa hospitalar está reduzindo o número de vagas de médicos por escala e submetendo os profissionais remanescentes a uma quantidade maior de atendimentos. Para o Sindicato dos Médicos, o corte de médicos ocorre em um momento de alta demanda.
Além da insuficiência de profissionais, os médicos solicitaram o reajuste salarial, mas que, até o momento, não foi concedido pela gestão. O Sindicato dos Médicos ainda destaca que embora esteja havendo uma redução da cobertura aos pacientes, as mensalidades dos planos de saúde continuam sendo reajustadas com os altíssimos índices inflacionários registrados no Brasil, mas os honorários médicos não estão acompanhando estes reajustes necessários da inflação.
“Não se mostra razoável que as operadoras obtenham vantagem econômica por meio dos aumentos sucessivos das mensalidades dos planos de saúde sem que os profissionais recebam o reajuste de seus honorários de forma proporcional”, destaca o Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
Via assessoria