Shoppings voltam a funcionar no Cariri

Com avanço do plano de retomada da economia, o Cariri entra na fase 1. Confira o funcionamento.




Economia, Notícias

Após quatro meses de portas fechadas para os consumidores, enfim a tão esperada reabertura.

Os estabelecimentos funcionarão, de segunda a domingo, em horário especial, aplicando todas as normas de segurança necessárias para o combate ao Covid-19.

No Cariri Garden Shopping, as lojas receberam o selo “Loja + Segura”, um projeto da CDL de Juazeiro em parceria com a Secretaria e Desenvolvimento Econômico e Inovação, para demonstrar ao cliente todas as adequações feitas em prol da saúde: limpeza reforçada, disponibilização de álcool gel, uso de máscara e distanciamento seguro, medidas adotas seguindo as orientações dos órgãos competentes.

Essas lojas estarão abertas para atendimento presencial das 12h às 20h. Serviços essenciais estarão disponíveis durante o horário regular e, demais lojas como roupas, calçados, joias, bolsas, eletrodomésticos, telefonia e perfumaria, das 13h às 19h.

“Toda a nossa equipe está empenhada para que a volta das atividades, ainda que parcial, seja o mais tranquila possível. Sabemos da importância do empreendimento para a região e do quanto clientes e lojistas estão ansiosos para o reencontro. Estamos otimistas e tomando todos os devidos cuidados de prevenção”, completa Ataina Ferreira Gestora responsável pelo Cariri Garden Shopping.

O La Plaza Shopping também aderiu a campanha “loja+segura”. Os vigilantes ajudam a monitorar entrada e circulação de clientes e estão usando EPI’s, também por segurança, deles e do público.

Demais lojas e quiosques já estão funcionando em horário especial com selo “Loja + Segura”: 12h às 20h, cada serviço seguindo o que está recomendado para fase 1, como: roupas, lingeries, semijoias, papelaria, loja de eletrônicos, maquiagem, Ótica, itens de cama, mesa e banho, salão e depilação a laser (horário agendado para evitar aglomeração no ambiente interno), bem como pet shop (banho e tosa só por agendamento também), consultas, vacinas e produtos podem ser pedidos por delivery, caso cliente prefira.

“Estamos felizes em retomar, mesmo que ainda lentamente, seguindo todas as recomendações das instituições de saúde. Logo tudo isso vai passar”, é o que diz a gerente geral do Shopping La Plaza, Bia Libório.

Cabe salientar que cinema, lazer, parque infantil, restaurantes, cafés, quiosques de alimentação, sorveterias e fast food seguem suspensos temporariamente já que fazem parte das fases 2, 3, e 4 do Plano e que terão datas de reabertura posteriormente informadas. Atividades promocionais, apresentações de teatro, bem como o funcionamento do fraldário e o empréstimo de carrinhos de bebê também seguem suspensas.