Setor de eventos pode voltar em setembro no Ceará

Anuncio foi dado Flávio Ataliba, secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão, nessa segunda-feira 3




Notícias, Saúde

Shows, bares, eventos e cinemas podem voltar a funcionar no Ceará a partir do mês de setembro, disse o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão e coordenador do Plano de Retomada das Atividades Econômicas do Ceará, Flávio Ataliba. A informação foi anunciada durante uma entrevista nesta segunda-feira (3).

“Essas atividades, elas continuarão sendo estudadas no mês de agosto e a previsão se consolidarmos todos os bons índices sanitários que nós estamos tendo até agora é que em setembro possamos ter aí uma volta dessas atividades”, afirmou Ataliba.

O Ceará está passando pelo plano de retomada da economia, prevendo um ciclo de transição e mais quatro fases em todos os municípios. O secretário afirmou que todas as decisões devem ser feitas com muita cautela para evitar que haja novamente um aumento da propagação do novo coronavírus.

“Esse final ele precisa ser feito com muita cautela, para a gente não ter ou não correr o risco de ter que retroceder, como muitos Estados, inclusive está acontecendo. Para o caso do Estado do Ceará também seria muito ruim. Então essas atividades, eventos e bares, a tendência é de continuarmos no mês de agosto monitorando todos esses índices sanitários para ter uma consolidação. Para a partir de setembro termos uma data mais segura em que possa ser estudado o retorno dessas atividades”.