
Milhares de brasileiros podem quitar dívidas por até R\$ 100 em um mutirão nacional organizado pela Serasa, com o apoio de 40 bancos e empresas financeiras. A ação segue até o dia 30 de junho e contempla mais de 395 mil pessoas apenas no Ceará.
Ao todo, cerca de 1,94 milhão de ofertas estão disponíveis. A iniciativa é uma tentativa de ajudar quem está com o nome negativado a recuperar o crédito e reorganizar a vida financeira.
Segundo a Serasa, 77 milhões de brasileiros estão com dívidas em atraso, o que representa quase metade da população adulta. A média das dívidas é de pouco mais de R\$ 6 mil.
Os principais credores são os bancos, responsáveis por quase 28% dos débitos. Em seguida, aparecem contas básicas, como água e luz, e empresas financeiras que não são bancos.
Para participar, é simples: basta baixar o aplicativo da Serasa, inserir o CPF e fazer o cadastro. Depois, o usuário pode ver suas dívidas, conferir as ofertas com desconto e escolher a melhor condição de pagamento.
Também é possível negociar pelo site da Serasa, WhatsApp (11) 99575-2096 ou nas agências dos Correios. Nesse último caso, há cobrança de taxa por consulta e acordo realizado.