Senador Cid Gomes é baleado em Sobral

O fato ocorreu depois de um discurso com críticas ao movimento de paralisações deflagrado nas últimas horas pela Polícia Militar do Ceará




Notícias, Policial

Na tarde desta quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT) foi baleado na cidade de Sobral Sobral, na Região Norte do Estado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral. Após ser atingido por um disparo, o senador foi encaminhado para um hospital na região.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial. O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município.

Inicialmente, a assessoria do senador disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, informou ainda não ter certeza se o disparo foi com bala de borracha ou com bala de revólver.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Cid Gomes. Imagens feitas por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente e com a blusa manchada de sangue.

Durante a confusão, tiros foram disparados na direção de Cid Gomes e quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. Conforme a assessora do político, ele foi baleado no peito e foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral.

Estado Clínico

Por volta das 19h da noite desta quarta-feira (19), o Hospital do Coração de Sobral, local onde Cid está internado, informou que o senador “segue apresentando boa evolução clínica”.

O boletim médico, o mais recente até o momento, ainda diz que seu quadro cardíaco e neurológico se mantém estável. Cid se encontra lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos.