Senac está com inscrições abertas para bolsas de estudos no Cariri 

No total, são mais de 60 vagas para cursos através do Programa Senac de Gratuidade nas unidades do Crato e Juazeiro do Norte




Educação, Notícias

Para quem quer aprimorar o currículo ou iniciar uma carreira profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac CE) está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional nas unidades do Crato e de Juazeiro do Norte. No total, estão disponíveis mais de 60 vagas com bolsas de estudos na região do Cariri em cursos nas áreas de beleza e gastronomia, ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade. 

Com carga horária que varia de 160 a 240 horas, os cursos têm previsão de início em maio e junho de 2022. A inscrição deve ser realizada de forma online, por meio de link de matrículas: www.ce.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/

Os documentos necessários são:RG, CPF e valor da renda bruta familiar mensal. Já para cursos de Aperfeiçoamento, é preciso ter Certificação profissional, Carteira de Trabalho, declaração de empresa ou autodeclaração.  

Quem pode participar? 

Para ter direito à gratuidade, os interessados devem estar cursando ou ter concluído a educação básica; ou ser trabalhador do comércio, contratado ou desempregado; e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Além disso, o aluno não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac Ceará; nem abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos seis meses ou estar concorrendo/lista de espera de bolsas no Senac. 

Renda familiar até dois salários 

Este cálculo da renda é referente à soma da renda bruta de todos os integrantes do grupo familiar (que residem na mesma moradia do aluno) dividida pela quantidade de pessoas. Se o resultado for até 2 salários mínimos, o aluno pode concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Senac de Gratuidade.