Seminário São José recebe estudo de perfuração de poço profundo

A finalidade da perfuração é a implementação de uma horta, um viveiro de mudas e o cultivo de plantas medicinais no terreno.




Notícias, Regional

Na agricultura, a perfuração de poços é uma das principais ações para que se obtenha êxito na produção. Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, no Seminário São José, em Crato, foi realizado um estudo geofísico para perfuração de um poço profundo.

A iniciativa é do vereador Pedro Lobo (PT), junto ao padre Acurcio Barros, assim como do coordenador de recursos hídricos do Crato, Paulo Sérgio, e o geólogo, Frederico Tavares. A finalidade da perfuração é a implementação de uma horta, um viveiro de mudas e o cultivo de plantas medicinais no terreno.

A perfuração do poço no Seminário São José pode contribuir significativamente no aumento da produção e, consequentemente, na geração de emprego e renda para os cratenses. Além disso, a ação poderá facilitar o uso de água de qualidade, que poderá ser utilizada desde o início até o fim da produção.

Sobre Joedson Kelvin

Jornalista formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Fotógrafo experienciador que vê, escreve e sente, não necessariamente nesta ordem.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.