Seinfra executa mais de 90 mil m2 de calçamento urbano

Essas intervenções são consideradas relevantes no seio do cotidiano da pasta, pois mitigam efeitos danosos do período chuvoso.




Notícias

O período chuvoso em Juazeiro do Norte tende, em muitos locais, a exprimir uma série de problemas históricos, reflexo do crescimento desordenado e sem planejamento ou vigilância do setor público. Dessa forma, áreas sem calçamento urbano costumam apresentar um razoável volume de lama, gerando desconfortos à população local. Como consequência a isso, a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) já executou mais de 93 mil m2 de calçamento.

Essas intervenções são consideradas relevantes no seio do cotidiano da pasta, pois mitigam efeitos danosos do período chuvoso, fazendo com que áreas específicas consigam conviver de modo mais adequado com a quadra invernosa. Além disso, salienta-se que o trabalho é desenvolvido com a aplicação de pedra tosca, material durável e de baixo custo, o que permite a ampliação das áreas atendidas.

A Seinfra relata que a confecção do novo Plano de Desenvolvimento Municipal (PDM), que vem sendo feito em acompanhamento da pasta, é um fator decisivo para o futuro da cidade. Pois ele permitirá pensar um Juazeiro do Norte mais real, voltado aos problemas da cidade, e consciente da necessidade de superar defasagens históricas, e que se espraiam pelos mais variados espaços. A equipe técnica da pasta trabalha seguindo o horizonte de planejamento, e é esse planejamento que norteia as decisões.