Segurança em Juazeiro do Norte: PM e SESP alinham estratégias

Dentre as estratégias, estão o incentivo e a integração entre os grupos de policiamento comunitário existentes nas duas forças




Notícias, Segurança

Na expectativa de integrar as forças de segurança pública do município e do estado, o secretário de segurança pública do município de Juazeiro do Norte, reuniu-se com o subcomandante do 2ºBPM em busca de estratégias para garantir uma segurança pública de qualidade para a população juazeirense.

O incentivo e a integração entre os grupos de policiamento comunitário existentes nas duas forças, é um dos principais pontos de ação. Entre os grupos, os mais importantes para as ações são: Grupo de Segurança Escolar (GSE) e Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), da PMCE, e o Rondas Ostensivas de Proteção Escolar (ROPE) e a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte.

Essas iniciativas proporcionaram mais humanização, aproximando as instituições de segurança pública da população, e assim desenvolver políticas pública de forma a atender as particularidades das comunidades desde o apoio às vítimas de violência, bem como formar, a partir da educação, cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres.