Segue vacinação dos profissionais de saúde em Juazeiro do Norte

Hospital Geral Padre Cícero tem 167 profissionais vacinados contra o novo coronavírus




Notícias, Saúde
Profissional de Sáude de juazeiro sendo vacinado

Juazeiro do Norte recebeu da Secretaria da Saúde do Ceará o total de 3.106 doses, destinadas à aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo Coronavírus para 34% dos profissionais da saúde, e também dos idosos institucionalizados. Até o último domingo (24), 921 profissionais já haviam sido vacinados, segundo informações da secretaria municipal de saúde.

Hospital Geral Padre Cícero tem 167 profissionais vacinados

Nesta terça-feira, 26, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde do Município aplicou a primeira dose em profissionais, que atuam na linha de frente.

Foram médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de serviços gerais, psicólogos e fisioterapeutas, imunizados após meses de atuação e dedicação com o único propósito de salvar vidas e vencer o vírus. O primeiro profissional a receber a vacina foi o médico intensivista, Henrique Menezes.

Durante todo esse tempo foram muitos desafios enfrentados, é o que destaca o enfermeiro Werlly Teixeira, que também recebeu a primeira dose da vacina.

“Agora eu sinto a sensação de segurança e liberdade, tanto para a gente quanto para os pacientes, nossos familiares e a população em geral. Chegar em casa sabendo que estamos protegidos e que assim iremos proteger nossos familiares, é muito bom”

Werlly Teixeira