Sedest realiza ações descentralizadas nos bairros

De acordo com a Sedest, a medida visa estender o atendimento para as famílias e aproveitar o momento para divulgar que elas podem ter acesso aos serviços, mesmo morando um pouco mais distante da sede do CRAS.




Notícias, Regional

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest) está ampliando os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em seus territórios.

A ação começa nesta sexta-feira, dia 26, pelo CRAS do Aeroporto. De acordo com a Sedest, a medida visa estender o atendimento para as famílias e aproveitar o momento para divulgar que elas podem ter acesso aos serviços, mesmo morando um pouco mais distante da sede do CRAS.

O atendimento acontecerá na Escola Manoel Balbino da Silva, na Vila Carité, das 8h30 às 13h. Na oportunidade, haverá agendamento para emissão de 1ª e 2ª vias de RG e uma equipe do Cadastro Único (Cadúnico) fará atualização e realização de novos cadastros.

Juazeiro do Norte possui 10 Centros de Referência de Assistência Social localizados em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social para que possam atender a população de forma mais rápida e eficiente.

Cada CRAS abrange a comunidade do local onde está instalado e de bairros próximos. O Cras do Aeroporto, por exemplo, atende também Pedrinhas, Carité, Sabiá, Vila Nova, Vila São Francisco, Gavião, Gaviãozinho, MCMV Tenente Coelho I, II, III e IV.