Sedest realiza a Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, realiza, entre os dias 12 e 18 de maio, a Semana de …




Notícias, Regional

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, realiza, entre os dias 12 e 18 de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento acontece, neste ano de 2021, no formato virtual, através de transmissões pelas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro do Norte, com palestras e debates relacionados ao tema.

O evento tem sua culminância no dia 18 de maio, pois marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.
O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, garantindo o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade, de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A data é tida como referência porque em 18 de maio de 1973, na cidade de
Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país. Conhecido como o “Caso Araceli” – nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.