SEDECI alerta setores produtivos de Juazeiro do Norte sobre dados epidemiológicos da Covid-19

A reunião contou com a presença do prefeito Glêdson Bezerra




Notícias, Regional
Secretário da Sedeci fala em reunião realizada em 05/02

A tarde desta quinta-feira (4) foi marcada por uma reunião organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Juazeiro do Norte (SEDECI) em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), ocorrida no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC).

A conversa entre a gestão municipal e o setor econômico apresentou os dados da pandemia da covid-19, tanto em nível municipal quanto estadual, e traçou caminhos e estratégias de segurança sanitária para garantir o pleno funcionamento da economia ao mesmo tempo que visa desacelerar a curva de contágio do novo coronavírus.

A mediação foi realizada pela equipe da SEDECI, liderada pelo titular da pasta, Wilson Soares, e pela secretária de saúde municipal, Francimones Albuquerque. O evento também contou com a presença surpresa do prefeito Gledson Bezerra, atentando-se a ouvir os demais setores econômicos do município.

A ocasião reuniu mais de 20 entidades representativas dos demais setores econômicos ativos da cidade. Ao todo, estiveram representados: o Sindilojas, o Sindicato dos Comerciários, a Abrasel, a Associação do Mercado Central, a Associação do Mercado do Pio XII, o SEBRAE, o SINDINDÚSTRIA, a FIEC, o Conselho Regional de Contabilidade, os feirantes da Matriz, a Brisanet, os feirantes do Mercado do Pirajá, a Associação dos Pequenos Construtores do Cariri, o Rotary, o setor de joias folheadas, o Sindicato do Comércio, a Associação do Mercado do Triângulo e a Vigilância Sanitária.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação de Juazeiro do Norte, Wilson Soares, falou sobre a importância de uma parceria entre a população e os demais setores produtivos da cidade. “Faremos eventos em conjunto com todas as secretarias de Juazeiro buscando uma conscientização da população e do comércio. Por isso, realizamos esta reunião com todos os setores produtivos do município, que são responsáveis por quase todo o PIB da cidade. Entendemos que, havendo a conscientização, conseguiremos êxito para que as pessoas cumpram as medidas de segurança”, explicou.

O prefeito Gledson Bezerra reforçou o cuidado na prevenção da disseminação da covid-19 e falou sobre uma consciência geral em prol da saúde pública. “A situação reserva muitos cuidados que estão sendo ditos repetidamente na imprensa e no dia a dia. Todo mundo já sabe da necessidade do uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento. O poder público está investindo na testagem em massa, no acompanhamento dos casos, na vacinação dos idosos e do grupo de risco. Porém, é crucial reunirmos todo o setor produtivo para que a conscientização seja uma responsabilidade de todos.”, frisou.