Secretaria de Saúde de Barbalha realizará Fórum para elaboração do Plano Municipal de Saúde

O objetivo é promover participação social com o envolvimento das coordenações de setores da Secretaria de Saúde de Barbalha na elaboração do Plano.




Notícias, Saúde

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na próxima quarta-feira, dia 26, o Fórum para elaboração do Plano Municipal de Saúde – PMS para o quadriênio 2022-2025. O evento será realizado de forma remota através de plataforma destinada a reuniões e eventos on-line, com início previsto para às 8h da manhã.

O Fórum é uma importante ferramenta para elaboração do PMS. A partir dele serão definidas as políticas e ações do Governo Municipal para a área da Saúde durante toda a gestão e o primeiro ano da próxima. O objetivo é promover participação social com o envolvimento das coordenações de setores da Secretaria de Saúde de Barbalha na elaboração do Plano.

No mês de dezembro, a Secretaria de Saúde realizou uma oficina preparatória para discutir a elaboração do PMS com servidores da pasta, membros do Conselho Municipal de Saúde e representantes de hospitais e outras instituições ligadas aos serviços de saúde em Barbalha.

Podem participar do Fórum todo e qualquer cidadão que tenha interesse pelo tema. A organização dividirá os participantes entre 5 eixos temáticos. Os grupos com até 20 pessoas assistirão às exposições relacionadas aos serviços realizados pela Secretaria de Saúde de Barbalha e, na sequência, debaterão pontos importantes para inclusão no PMS. O encontro deverá acontecer durante os turnos da manhã e tarde.

O link para participação no evento será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal no dia do evento.