Secretaria de Educação em Juazeiro realiza balanço das atividades remotas do primeiro bimestre

A maioria é assistida através de ferramentas digitais, como o Whatsapp, totalizando 25.264 alunos.




Educação, Notícias

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou um balanço do quantitativo de atividades remotas entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino neste primeiro bimestre. A maioria é assistida através de ferramentas digitais, como o Whatsapp, totalizando 25.264 alunos.

Para as famílias que não têm acesso à internet, foram disponibilizadas atividades impressas para 6.139 estudantes de todas as etapas ensino. Além disso, 58 escolas estão cadastradas no Programa Nacional do Livro Didático, que tem como objetivo proporcionar material didático, pedagógico e literário de apoio à prática educativa.

Devido à pandemia, as aulas continuam em formato virtual. Neste contexto, a Seduc promoveu formações de tecnologias digitais de comunicação e informação para 72 docentes multiplicadores e 34 técnicos, ao longo desses três meses, para auxiliar os professores na preparação das aulas, por meio da utilização de ferramentas digitais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.