Secretaria de Educação do Crato se reúne com comitê e debate retorno das aulas presenciais

O encontro contou com a participação de diversos segmentos como a secretaria de saúde, infraestrutura, finanças, procuradoria, gabinete, CREDE, URCA, representantes de professores e sindicato e discutiam a retomada das aulas do município para o próximo dia 8 de setembro de forma híbrida.




Educação, Notícias

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação, se reuniu na tarde da última sexta-feira (30), com o comitê intersetorial de retorno às aulas presenciais em Crato. O encontro contou com a participação de diversos segmentos como a secretaria de saúde, infraestrutura, finanças, procuradoria, gabinete, CREDE, URCA, representantes de professores e sindicato e discutiam a retomada das aulas do município para o próximo dia 8 de setembro de forma híbrida.

Durante a reunião a Secretaria de Saúde, por meio da coordenadora de Imunização, Danielle Norões, apresentou a situação epidemiológica do município e a necessidade de manter a população consciente dos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

A secretária de Educação, Germana Brito, abriu a reunião destacando a importância do debate em grupo e que a premissa é garantir a segurança de alunos, professores e servidores. “Estamos primando neste momento pelo retorno seguro da volta às aulas, por isso estruturamos nossas escolas com investimentos de infraestrutura para atender todos os cuidados”, explica Germana.

O prefeito Zé Ailton destacou que a gestão realizou uma pesquisa em todas as escolas para avaliar a estrutura para o retorno. Foi feito investimento na aquisição de novas carteiras, kits de fardamento e material escolar, sinalização, máscaras, álcool em gel, entre outros utensílios de segurança. Todas as escolas passarão por reformas até o final do ano.

O gestor ressaltou que está sendo um ano difícil e que não está medindo esforços para atender esse retorno. Foi autorizada a compra de 430 computadores para atender as 43 escolas que tenham laboratórios de informática, além de computadores para as salas dos professores. “Aos poucos iremos retornando a nossa realidade de uma maneira segura para nossos professores e alunos”, explica o prefeito.