Santana do Cariri inicia vacinação contra a Covid-19

Cidade é a primeira do Cariri Oeste a iniciar vacinação.




Maria Neuzilene esteve desde o início na linha de frente de combate contra o Covid-19 no município. Reprodução/Ascom

Santana do Cariri iniciou, na tarde desta terça-feira (19), o processo de imunização contra a Covid-19. A técnica de enfermagem Maria Neuzilene de Souza Silva, de 42 anos, foi a primeira a ser vacinada no município.

Neuzilene esteve na linha de frente contra o Covid-19 desde o início da pandemia em 10 de março de 2020 como integrante da equipe volante e, a partir de 15 de maio de 2020, como técnica de enfermagem na Unidade Sentinela, na qual atua até hoje, de domingo a domingo.

“Lembro-me como foi difícil o momento em que tivemos o primeiro óbito em Santana, que tive que comunicar aos familiares do paciente. Hoje, sinto bastante gratidão, primeiramente a Deus, à ciência e ao SUS, a toda equipe que esteve lado a lado nessa batalha, e gratidão pelo reconhecimento e agilidade à equipe competente da Secretaria de Saúde e ao Governo Municipal de nossa cidade”, relatou Neuzilene.  

Ainda nesta tarde, foram vacinados também profissionais da Saúde do SAMU e da Ala do Covid do Hospital e Maternidade Senhora Santa’Ana. A Secretaria Municipal de Saúde seguirá vacinando, neste primeiro momento, apenas os profissionais da linha de frente contra o vírus.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Joedson Kelvin

Jornalista formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Fotógrafo experienciador que vê, escreve e sente, não necessariamente nesta ordem.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.