SAAEC disponibiliza atendimento para orientações ao usuário dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A medida visa assegurar o direito de acesso à informação à toda população cratense.




Notícias, Regional
atendimento SAAEC

A partir desta segunda-feira (18), os usuários dos serviços públicos de abastecimento de água, de responsabilidade da SAAEC, e esgotamento sanitário poderão se dirigir à sede da SAAEC, para receberem orientações relativas às ações das empresas, obtendo informações e esclarecimentos necessários.

A medida visa assegurar o direito de acesso à informação à toda população cratense, no que diz respeito aos serviços prestados pelas duas empresas na cidade do Crato, em atendimento que será realizado de forma presencial e telefônico, também via WhatsApp, onde os clientes poderão se informar sobre obrigações e atividades da SAAEC, quanto ao fornecimento de água, como também solicitar esclarecimentos relacionados ao serviço de esgotamento sanitário, os quais serão encaminhados à concessionária Ambiental Crato, com previsão de resposta ao cidadão.

Será possível realizar também análise da média de consumo do usuário, e obter orientações sobre procedimentos e documentações necessárias para solicitação de serviços relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, ressaltando que o atendimento não engloba ações de gestão comercial, tais como emissão de fatura, segunda via, negociação, entre outros, que somente poderão ocorrer na rede de atendimento ao cliente junto à Ambiental Crato.

Reclamações serão averiguadas

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, considera a importância desse atendimento, que receberá reclamações da população para que possam ser apuradas, assegurando o direito de cada cidadão. “Essas reclamações podem ser referentes à falta de água, sistema de abastecimento, qualidade da água, sistema de esgoto, se está correspondendo ao que foi pactuado no contrato, e acima de tudo às faturas que hoje são as maiores reclamações da população. Então, se o consumidor verificar que sua conta veio significativamente superior à média dos meses anteriores, pode procurar a SAAEC com as contas para análise”, afirma o prefeito. As situações serão averiguadas e encaminhadas às instâncias de competência para que o problema seja avaliado e dada uma solução viável.

Atendimento

O atendimento acontecerá presencialmente na sede da SAAEC, localizada à Av. Teodorico Teles – nº 30, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e aos sábados, das 08h às 12h, ou pelo telefone 88 99928.0974.